Sobre Nós

O Lisbon Office for Architecture & Design é um atelier de arquitetura fundado em Portugal, com uma equipa internacional e multidisciplinar, que desenvolve projetos de arquitetura, reabilitação e arquitetura de interiores.

 

Os nossos conceitos são baseados nas condições e características únicas de cada projeto, assim como no seu contexto e expectativas do cliente. Temos como missão a criação de uma arquitetura intemporal e sensível à optimização de recursos locais, e formas de construção sustentáveis.

Filipa George

Co-Founder | Arquitecta

 

Nascida em Lisboa, formada em Arquitetura pela Oxford Brookes University em Oxford, e University of Westminster em Londres, RIBA Part III.

Em Portugal teve a sua primeira experiência profissional no atelier Aires Mateus & Associados e após concluir o seu diploma juntou-se ao Foster + Partners em Londres onde esteve envolvida em projetos de uso misto, residencial, escritórios e interiores. No Foster + Partners fez ainda parte da equipa de projecto da sede da Bloomberg em Londres, RIBA Stirling Prize em 2018.

Em 2014 juntou-se à KPF (Kohn Perdersen Fox Associates) para ajudar a coordenar o projecto da sede da Goldman Sachs em Londres. Regressou a Lisboa em 2016 onde foi Arquiteta Associada na Broadway Malyan, exercendo a coordenação de projetos em Portugal, na área de turismo e serviços, residencial e escritórios, entre eles o concurso premiado de restauração para o Hub Criativo do Beato.

Em 2020 juntou-se ao Francisco para fundar o LOA_D Lisbon Office for Architeture & Design, onde desenvolve projectos de reabilitação, residencial, habitação e arquitetura de interiores. Foi membro do Architect’s Registration Board até 2016.

É membro da Ordem dos Arquitectos em Portugal desde 2016.

Francisco Pinto Basto

Co-Founder | Arquitecto

 

Nascido em Lisboa, formado em Arquitectura pela Faculdade Autónoma de Lisboa.

Iniciou a sua experiência profissional no atelier João de Almeida e Pedro Ferreira Pinto em Lisboa, e no final de 2009 juntou-se ao Foster + Partners em Londres onde foi Arquiteto Associado. No Foster + Partners liderou projetos de masterplanning, residencial, uso misto, transportes e infraestruturas, entre os quais o aeroporto do Panamá que acompanhou até à última fase de construção, e o Slussen Masterplan em Estocolmo.

Regressou a Lisboa nos finais de 2017, e fundou o atelier Pinto Basto Architecture, onde começou a desenvolver projetos em Portugal de reabilitação, residencial, retail e escritórios, com um grande foco em habitação. Em 2020, com base nessa experiência fundou o LOA_D Lisbon Office for Architecture em Design, com a Filipa, e desenvolvem agora projectos de escalas mais abrangentes nas áreas de habitação, residencial, reabilitação em áreas históricas e interiores.

Foi membro do Architect’s Registration Board até 2017. É membro da Ordem dos Arquitectos em Portugal desde 2014.